sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

telefonema surrealista do ano - parte II

e pronto. agora fui eu a receber o telefonema surrealista do ano.
o esforço que fiz para me não rir foi notável e não consegui perguntar se em vez de latim ou português podia ter o meu diploma emitido em mandarim. fica para a próxima.

além disso o senhor tinha uma voz muito serena e muito explicadinha e eu considerei que não era conforme tentar destabilizar.

eu optei pela espera para ter em latim. sou uma reaccionária...
No entanto, o senhor explicadinho disse, no final, com o tom de quem diz "resposta correcta" - "assim é a tradição da nossa universidade". e eu fiquei muito contente com essa sensação de pertença pirosa e pretenciosa.

2 comentários:

Jessica e André disse...

Quando ´formos velhinhas e tivermos o nosso casal rústico no monte podemos pendurá-los lado a lado..........
O passado e o presente, comungam do mesmo gin tónico.

Maria Perguntadeira disse...

Eu fiz uma reclamação sobre a demora na entrega dos diplomas no livro de reclamações da reitoria. Aparentemente houve mais pessoas a fazer o mesmo (alunos da Faculdade de Medicina, pareceu-me). Pedi a devolução do dinheiro (também paguei cerca de 170 euros pelo diploma do Mestrado Integrado) e a anulação do pedido do diploma, mas já responderam a dizer que não era possível.
O que me chateia é que desde Junho a requisição do diploma já não é obrigatória e, ainda por cima, "só" custa cerca de 60 euros. E a cereja no topo do bolo foi o tal telefonema a perguntar se dispensava a tradução em latim do nome do curso. (???!!???)