segunda-feira, 8 de junho de 2009

Episódios Starbucks, ou o Conto do Cliente Espirituoso

Na complexa cadeia de produção que se desenrola entre o pedido da cliente e a entrega do produto propriamente dito, algo corre mal.

Barista, ou Estagiário de Restauração, doravante denominado BER : Aqui tem o seu espresso. Muito obrigada e volte sempre.
Cliente, doravante denominada Cliente : Mas... Eu não pedi um espresso.. Pedi um café americano...
BER : Pedimos desculpa pelo equívoco, o seu café será prontamente trocado..
Cliente : Um espesso? Porque carga de água pediria eu um espresso na Starbucks?
Pedir um espresso na Starbucks é a mesma coisa que... sei lá... Ir ao McDonald's e pedir bacalhau.

2 comentários:

João Loff disse...

Claro. Reacção perfeitamente normal. Os pastéis de Belém agora acompanham-se com água de lavar pratos. Cara, de preferência.

A. disse...

E eu que já pedi a Carta de Vinhos num Tasco onde o branco outrora imaculado da parede havia sido devorado lentamente pelas ondas de óleo que escorriam desde o tecto.

Foram-me indicados na altura, com cordialidade, os dois barris atrás do balcão(com esclarecedores legendas a giz - branco e tinto)